O Assunto da Carta aos Romanos [Parte 2]

Por

Podemos até dizer de certa forma, que na Carta aos Romanos não há nenhuma nova revelação que no passado não tenha sido revelado pelos profetas mesmo que de forma ainda oculta.

O livro de Romanos é uma exposição do que está contido nos escritos dos profetas.

O Enviado de Deus Envia Carta aos Romanos:

A humanidade precisava de alguém do cunho de seu autor, que descortinasse o que estava escrito pelos homens santos do passado  e é por isso que Paulo é chamado de apóstolo dos gentios.

Uma Carta Para Santos em Um Mundo Velho e Corrompido:

2. Em segundo lugar, a Carta aos Romanos trás as “Boas Novas” de Deus para um mundo velho, ultrapassado e corrompido.

Essa “boas novas” se mostram pelo “modus operandi” do próprio Criador e seu plano  posto para a salvação dos homens por Jesus Cristo.

O Assunto da Carta aos Romanos [Parte 2]

3. Todo ser humano de natureza adâmica entra em guerra com o seu Criador. 

Se você é uma pessoa de bem, uma vez sendo casado(a) por exemplo, sabe como é estar brigado com o cônjuge e entende a pressão e o descontentamento que isso traz

Agora, imagine a pessoa estar em guerra e não ter paz com Deus? Será quem vai sair perdendo?

Você está em guerra com Deus?

A Carta aos Romanos mostra que a graça e a paz vêm de Deus Pai e de Deus Filho a todos quantos buscar com humildade o arrependimento – portanto, ao homem está a decisão de se render ao seu Criador.

Lembra que o próprio Jesus, às vésperas de sua morte deixou aos seus discípulos a Sua Paz – Você está em “paz ou em guerra com Deus?”

Essas coisas mostradas pelos profetas que permaneceram ocultas até que Paulo lhes trouxesse luz, foram direcionadas a todos os que estavam em Roma, (e para o mundo todo), chamados de amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Rm 1.7 

Artigos em Sequência:

Deixe uma resposta