O Que Devo Fazer Para Ser Salvo?

Por

Baseado em João 3.26 onde lemos:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

Conforme as palavras inspiradas das Escrituras, a salvação está para “todo o que n’Ele (Jesus Cristo) CRÊ”

Quando os irmão da igreja de Gálatas começaram a afirmar que para serem salvos deveriam praticar as “obras da lei”, logo receberam uma carta do apóstolo Paulo reafirmando a salvação por meio da fé, ou seja, apenas crendo em Jesus:

“Ó insensatos gálatas… Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” (Gl 3:1-3).

Viu? quando as pessoas pregarem a necessidade de “fazer isso ou aquilo” como meio de salvação, elas se tornam insensatas.

Apenas quem morreu em uma cruz sem nenhum pecado (Jesus Cristo), é capaz de oferecer a Deus um sacrifício que pague a culpa pelo pecado.

Deus, o justo juiz de toda a terra, irado e pronto a julgar os pecadores, ficou satisfeito com a oferta pela ofensa e por isso nos salva quando recebemos em nosso coração o sacrifício de Jesus Cristo.

Jesus abre um “caminho para que a gente possa ter acesso ao Pai”.

Por isso o apóstolo Paulo afirma em Ef. 2.8: “e isto não vem de vós, é dom de Deus”

Esse processo de salvação pode incomodar muitas pessoas, mas agradou a Deus assim para que a Glória fosse somente d’Ele e não humana.

Quando um pecador se aproxima de Cristo, arrependido de seu estado pecaminoso, sentindo nojo de seu pecado, ele deve humildemente pedir para que Jesus o aceite e o salve.

Isso já mostra que essa pessoa está sendo convencida pelo Espírito Santo (Jo 16:8).

Então, pela fé, crendo que o sacrifício de Jesus foi suficiente para agradar a Deus, o pecador recebe a remissão do pecado. A partir desse encontro com o Espírito Santo, todas as boas obras que ele fizer, não serão para adquirir a salvação e sim porque foi salvo

Deixe uma resposta