Últimos Dias: O Tribunal de Cristo

Por

Será um sublime momento em que a Igreja do Senhor (não as igrejas congregações), vão estar na presença de Cristo. Essa já é a Igreja no estado de arrebatamento.

Neste dia não haverá a aplicação de separação eterna de nosso Senhor. Mas, Ele próprio irá recompensar as obras que Seus filhos realizaram por amor a Ele. Hb. 6:10; 10:32-34.

I. SERÁ UM DIA DE JUÍZO

O apóstolo Paulo também o chama de o Dia de Cristo

1Co. 1.8 “Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo”.

2Co. 1.14 “assim como vocês nos entenderam em parte, venham a entender plenamente que podem orgulhar-se de nós, assim como nos orgulharemos de vocês no dia do Senhor Jesus”.

Fp. 1.6 “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

II. QUEM SERÃO JULGADOS?

Apenas os filhos de Deus

2Co. 5.10 “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”.

III. DEVEREMOS PRESTAR CONTAS DE:

a)- Nosso tempo – Ef. 5.16 – “aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.

b)- Dons e capacidades recebidas 1Co 12.11 – Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.

c)- Os talentos que Ele confiou a nós Mt. 25.19 – “Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.

d)- Nossas negligências Mt. 25.44-46 – “Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
“Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
“E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Tg 4.17 – Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.

IV. O QUE DEVEMOS FAZER?

Se você conseguiu encontrar-se em falta, deverá o mais rápido possível entrar para:

1Jo 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”

Sl 32.5 “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”

Deixe uma resposta