Aprendendo com Pauline mãe de Albert Einsten

Pauline,  ficou preocupada quando seu filho passou o aniversário de 3 anos sem falar. Albert Einsten, na escola era lento para aprender, sendo considerado retardado por alguns professores. Mais tarde por rebelar-se contra as politicas disciplinares, foi expulso da escola. Sua mãe não desistiu dele.

Foi a primeira a acreditar nele. Percebendo que seu problema era falta de foco, levou-o a tocar violino, mesmo contra a resistência de seu filho Albert que no início teve resistência.
pauline ainstemA prática  do instrumento musical ajudou seu cérebro a superar a dislexia e a se concentrar. Pauline, sua mãe foi quem apoiou seus empreendimentos científicos.

Seu filho Albert Einstein foi um físico teórico alemão, posteriormente radicado nos Estados Unidos, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna. A correspondência trocada entre Einstein e Freud, além de dois textos de Freud, tratando ambos da guerra, da violência e da libertação do homem dos avatares da sua caminhada sobre a Terra

albert einstem

 Edição Ivone Ribeiro

Deixe uma resposta