Encontre Sua Glória e a Entregue

Spread the love

Ap 4.10,11 “os vinte e quatro anciões se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram Aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam suas coroas diante do trono e declaram

v11 “Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber:

  • a glória, 
  • a honra e 
  • o poder, 

Porquanto tu és o Criador de tudo e, por tua soberana vontade, tudo o que há, foi criado e veio a existir”.

A Glória de Cada Um de Nós:

MICHAEL JORDAN: No mundo do basquete profissional, treinadores, jogadores e fãs do esporte concordam que Michael Jordan seja o melhor jogador e que já houve. Temporada após temporada, ele maravilhava a todos com sua graça, habilidade e precisão. Se alguém nasceu para jogar basquete, é ele. Em nenhum outro lugar do mundo alguém brilha em uma quadra de basquete como a glória de Michael Jordan.

MAHATMA GANDHI: Magro, usando óculos, totalmente contra a violência, Mahatma Gandhi exercia uma influência muito maior do que sua aparência física sugeria. Como advogado, dedicou sua juventude a trabalhar pelos direitos das minorias em sua terra natal – a Índia. Ele mesmo era hindu, mas procurava meios de pessoas de todas as religiões viverem juntas em paz e harmonia – até abraçou muitos dos ensinamentos éticos e morais de Jesus. Seu exemplo e estilo de vida atraíram milhões de seguidores e resultaram na independência da índia do domínio inglês em 1947. Gandhi encontrou sua glória inspirando uma multidão de pessoas e levá-las à sua liberdade como nação.

O ESCOCÊS ERIC LINDDEL: ganhou medalha nos 400 metros rasos na olimpíada de 1924 em Paris. Filho de pais missionários na China, em 1925 retomou para lá também como missionário, servindo ali até morrer em um campo de prisioneiros japonês. Ele usou sua fama de atleta como oportunidade para falar a respeito de Cristo. Certa vez Eric declarou: “Creio que Deus me fez para um propósito – para a China – mas Ele também me fez rápido, e quando corro sinto seu prazer nisso”. Ele conheceu pessoalmente a alegria e completude de ser o que nasceu para ser.

OS GUINES escreveu o livro “A Chamada” e apontou: “Nós seres humanos nunca estamos mais felizes do que quando expressamos nossos dons mais profundos, que, na verdade, são nosso verdadeiro eu”.

Só Morra Depois

SEM DIREITO DE MORRER: Nós temos que encontrar nossa glória e ela vem de dentro de nós quando temos comunhão com o Espírito Santo. UAU! Aquele momento da impressora comunicar com o computador e imprimir (glorificar) uma história. Seu produto, sua invenção ou sua arte trazer alegria porque atingiu o objetivo para o qual foi criado: Daí você grita: “Isso!!!”.

O QUE É GLORIFICAR ALGUÉM? É dar a esse “Alguém” tudo que ela espera de você – Se você está satisfeito com o seu tênis e fica feliz quando calça ele – então esse produto entrega sua glória ao seu criador – porque o fabricante quer “cuidar de sua reputação”. Então Deus “vela pela Sua Palavra para que ela se CUMPRA (Jr 1.12) porque assim Ele recebe glória? Sim.

DEUS FEZ VOCÊ: Quando Deus fez você, Ele colocou no seu íntimo característica para produzir um determinado tipo de fruto – Cada espécie dará frutos conforme sua espécie/especificidade.

JESUS RESPONDEU: João 12:23,27,28 – “Chegou a hora de ser glorificado o Filho do Homem. … Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me dessa hora? Não; Eu vim exatamente para isso, para esta hora. Pai, glorifica o teu nome! ”. Então veio uma voz dos céus: “Eu já o glorifiquei, e o glorificarei novamente.

GLORIFICA O TEU NOME:chegou a hora – Pai, Glorifica o Teu Nome”  Jesus sabia que havia nascido para a cruz – ao ser espancado, zombado e crucificado – Ele atingiria sua Glória e glorificaria ao Pai. MAS… isso só aconteceu no tempo certo – os inimigos de Jesus queriam matá-lo bem antes disso.

COMO ESTÁ O MEU TEMPO? Nós estamos caminhando para o tempo certo de nossa glorificação? Eu estou entendendo a minha especificidade? 

Como Glorificar a Deus na Terra?

I. DIRECIONANDO: Entenda isso – 1). Quando você trabalha, recebe o seu dinheiro pelos seus méritos, pelas obras de suas mãos e você se reune com o Corpo de Cristo e traz sua oferta em dinheiro – Levante-se, traga sua oferta e declare: “É para Sua Glória”. 2). Sempre que receber  aplausos e elogios – lá no fundo do seu coração, declare: “É para Sua Glória”.

II. OS FRUTOS DO ESPÍRITO (Gálatas 5): Todas as vezes que você age governado pelos “Frutos da Carne” você está manifestando as obras malignas e quando você está governado pelos “Frutos do Espírito” – está mostrando o caráter de Deus, então declare: “É para Tua Glória, Glorifique o Teu Nome”

III. SEJA DIVINO 2 Pedro 1.4 “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. Quando a pessoa chega para você e diz: 

  • Quando converso com você, é como se Jesus estivesse aqui. Eu sinto que você está muito próximo de Jesus.

Não se assuste, você refletiu a presença de Jesus para aquela pessoa e isso é ser “DIVINO” – você está participando da natureza divina (2Pe 1.4).

Frases Importantes

FRASES: Preste atenção nestas verdade sobre a sua glória e sobre a Glória de Deus:

  1. Não existe glória secreta
  2. Sl 8.4,5 Deus fez o homem e o corou de glória e honra
  3. Jesus disse: Vocês são a luz do mundo
  4. Não prive o mundo da glória que você tem
  5. O que você fará com a tua glória?

O Texto Base: Porque os Anciões Entregavam Suas Coroas?

Ap 4.10,11 “os vinte e quatro anciões se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram Aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam suas coroas diante do trono e declaramv11 “Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porquanto tu és o Criador de tudo e, por tua soberana vontade, tudo o que há, foi criado e veio a existir”.

Por que em Ap 4.4 – Eles estavam em 24 tronos – Eram reis – Eram coroados – Eles manifestaram a Glória aqui na terra para chegar lá naquele dia e OFERECER ao Cordeiro.

NOSSO maior medo deve ser chegar lá e não ter nada para oferecer aos pés d’AQUELE que morreu por nós e nos resgatou.

Deixe um comentário