O Que Cristo Nos Mandou Fazer?

Spread the love

Nosso Senhor e Mestre ordenou que aquelas pessoas que o seguisse, deveria cumprir seus mandamentos e este era o “sinal” do amor que tais discípulos teriam para com seu Mestre.

Podemos destacar sete (07) mandamentos para nossa reflexão:

I. Arrependimento e Mudança de Atitude:

Lucas 13.2: E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3: Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Esse mandamentos foi dado a todas as pessoas e não apenas aos discípulos

II. Crer Para Receber a Vida Eterna:

João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Apenas Deus pode amar o mundo e sair ileso dessa relação porque seu amor é altruísta, mas qualquer um de nós jamais poderemos amar o mundo e/ou as coisas que estão nele porque nosso amor é egoísta

III. Imita-lo Na Forma de Amar:

João 13.34: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Seria muito conveniente e fácil amar somente a Deus, mas o mandamento é para que possamos amar a Deus amando nosso irmão.

IV. Seguir Seus Passos Para Estar Onde Ele Está:

João 12.26: Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

As vezes oramos para que Jesus esteja conosco – nada de errado com essa oração, mas devemos ter em mente é que nós devemos seguir os seus passos para estarmos onde Ele está. Nós é que devemos ir a Ele através de nossas atitudes.

V. Permanecer N’Ele Sempre:

João 15.4: Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Este é um exercício contínuo e podemos lembrar que Jesus antes de morrer por nós, Ele viveu por nós. E só morreu por nós porque permaneceu vivendo por nós – foram 33 anos vivendo para chegar a hora de se oferecer em sacrifício aceitável ao Pai

VI. Esperar, Suplicar, Receber e Transbordar:

Lucas 24.49: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Os discípulos voltaram para Jerusalém e ficaram em oração constantemente dia e noite, buscando, orando e ao receber o Espírito Santo todos ficaram cheios. Eles não esvaziaram, mas continuaram sempre cheios do Espírito Santo.

VII. Provar Nosso Amor Através do Ide:

Mateus 28.19: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Assim como nos dias comemorativos dos namorados, dos pais e das mães nós queremos escolher o melhor presente porque a pessoa é especial, assim também – se nós pudéssemos dar um presente para Jesus, eu acredito que o que mais lhe agradaria, seria o de anunciar as boas novas – o Ide por todo mundo.

Deixe um comentário