Quatro Observações na Ressurreição de Lázaro

O milagre da ressurreição de Lázaro foi um dos mais importantes no sentido de causar impacto não apenas nas pessoas que estavam presente como em centenas de outras que saberiam posteriormente. Observamos então:
1. A ressurreição de Lázaro para alguns não foi maior do que o desejo de se coligar com os sumo sacerdotes. Ou você crê ou corre e conta – Ninguém pode ser forçado a crer, mesmo vendo um homem cheirando mal ser ressuscitado. Muitos creram em Jesus, mas por incrível que pareça outros saíram correndo para contar aos inimigos de Jesus o que Este acabara de fazer.
2. A ressurreição de Lázaro deixou os inimigos de Jesus cheios de problemas. Por um lado tinham medo de perder o poder sobre os judeus e os privilégios que recebiam dos romanos e também pela má interpretação que tinham da vontade de Deus. Ver um milagre nessa dimensão era tudo que eles não queriam, por isso decidiram matar a Jesus e a Lázaro.
3. A ressurreição de Lázaro contada especialmente por João, considerando que esse evangelho foi escrito 30 anos depois do ocorrido, certamente este fato era contado em centenas de pregações dos apóstolos fazendo com que o povo cressem cada vez mais chegando a dezenas de milhares de crentes nesta época.
4. A ressurreição de Lázaro impacta a igreja até nos dias de hoje porque estes sinais foram registrados para que nós crêssemos que Jesus é o Filho de Deus. As Escrituras não cita uma só palavra que Lázaro tenha falado, mas deixa claro que uma multidão passou a crer em Jesus devido o seu testemunho. (João 11.48; 12.9-11) – Mg 29

Deixe uma resposta