A Oração na Carta aos Romanos Por Viagens Próspera

Por

Aqui estamos falando das Orações Apostólicas.  Uma reflexão no livro de Romanos 1.8-15 percebemos o que eles colocavam na presença de Deus e porque eles preocupavam com estes assuntos.

I. Oração Por Uma Viagem Próspera – Romanos 1: 8-10 

verso8 “Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm”.

verso9 “Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês”

verso10 “em minhas orações; e peço que agora, finalmente, pela vontade de Deus, seja-me aberto o caminho para que eu possa visitá-los”.

Paulo tinha uma carga responsável na oração para com os irmãos de Roma.

Ele sentia saudades e forte desejo de visitá-los, mas as portas estavam fechadas.

Quando lemos sobre Paulo, poderíamos pensar que ele era apenas um cristão culto, pensador, escritor, mas seu compromisso com o Senhor ia muito além disso tudo.

Ele tinha uma preocupação pessoal com cada um daquelas pessoas que Deus havia posto em suas mãos.

II. A Fé dos Romanos Era Uma Fé Viva

Ele ainda nem conhecia os irmãos de Roma, mas já sentia um grande amor por eles. essa colocação “em todo mundo se ouve a respeito de vossa fé” – o próprio Apóstolo era um deles, já que ele não conhecia os irmãos.

III. O Pronome Possessivo – Temos Que Ter Essa Certeza Que Deus é Nosso

Observemos a apropriação de Paulo como ele usa o pronome possessivo com Deus em suas orações: “Agradeço a meu Deus.” Ação de Graças é uma parte integrante da oração.

Paulo deve ter tido uma lista de oração notável.

Muitas vezes, ele fala de “fazendo menção de vós nas minhas orações”, Observe as referências em (Romanos 1: 9 ; Efésios 1:16 ; 1 Tessalonicenses 2 ).

As muitas alusões incidentais a oração na vida e cartas de Paulo mostram que uma enorme lugar que deve ter tido em sua vida.

Deixe uma resposta