As Armas Dos Filhos de Deus

Por

As forças espirituais da maldade, intensificada em cada família cristã, operando para nos destruir por puro ódio, a cada dia dobra seu peso sobre os filhos de Deus. Se nós fomos feitos “pouco menor que os anjos”, logo, toda essa casta de anjos caídos também são superiores a nós. É por isso e por outras tantas coisas, que Deus nos fornece armas poderosas para a guerra.

  1. A palavra de Deus – A bíblia sagrada é a espada do Espírito, Efésios 6.17 e Jesus deixou-nos o magistral exemplo de como vencer a Satanás utilizando essa arma. Ele repetiu seguidas vezes para Satanás: “ESTÁ ESCRITO”, Mateus 4. 1-10. Nossos argumentos não têm o menor valor diante de Satanás. Mas a palavra de Deus nunca falha. Deus vela por ela para fazê-la cumprir. Jeremias 1. 12
  2. 2. A Fé em Jesus Cristo – O apostolo João nos assegura que: “esta e a vitória que vence o mundo, a nossa fé”, I João 5.4. A fé nos separa do contexto espiritual do mundo perdido, que vive afogado em dúvidas, em incredulidade e temores. Quem tem fé e a usa correta e sabiamente conhece o segredo de não perder a guerra.
  3. 3. O poder do Espírito Santo – O grande conflito do espírito contra a carne jamais resultará vitorioso se deixarmos de contar com a plenitude do Espírito Santo. Permita o Senhor nosso Deus que cada um de nós sinta um desejo irreprimível de ser cada dia mais cheio do Espírito Santo e assim possa ser considerado um herói na casa de Deus. Deus faça de nós filhos realmente vencedores, absolutamente vitoriosos, I Coríntios 15.57.

Deixe uma resposta