Ser Filhos de Deus Nos Traz Responsabilidades?

Por

Como na vida natural, também na vida espiritual, ambas as partes, Pai e filho tem seu papel e suas responsabilidades. Como Pai celestial, Deus vai nos moldar, nos disciplinar, para que possamos ser dignos de Seu nome. Cada privilégio, corresponde a uma gama de responsabilidades.

  1. Ser Um Imitador de Deus – (Efésios 5.1) – Podemos imaginar um “Diapasão”. Este pequeno instrumento dá a entonação para que cada pessoa de uma orquestra possa afinar seu instrumento com ele. Os instrumentistas não afinam seus instrumentos uns com os outros, mas todos afinam com o “Diapasão”. Logo ao tocar, observa-se que todos estão afinados devidamente. Deus é esse padrão e cada cristão tem que se afinar a Ele. A Bíblia, foi dada como um “Diapasão”, por isso devemos sempre estar estudando para nos afinar ao Pai Celestial.
  2. Abandonar as Impurezas – (I Pedro 1.14) – Nosso desejo por Deus, e isso é proporcional, é a única coisa que nos trará o desejo de viver longe das impurezas da carne. Isso, porque vamos desejar agradar a Deus de tal forma, que não desejaremos entristecer o coração do Espírito Santo. Viver em santidade, será um dos desejos de nosso coração.
  3. Demonstrar a Luz Que Foi Posta em Nós – (Filipenses 2.15 e Mateus 5.16) – O gozo dentro de nosso coração será tão grande que perceberemos que somente resplandecer a Luz de Deus em nós, poderá resgatar as demais pessoas para Cristo. Nós não conformaremos de ver tantas pessoas perdidas no mundo sem direção, sabendo que nós temos TODAS as respostas para seus anseios, questões bem como a solução total para a humanidade.

Deixe uma resposta