Como Se Tornar Filho de Deus?

Por

Falar que “Todo Mundo é Filho de Deus” só pode ser verdadeiro no sentido de que todos nós fomos criados por Deus. Pois as Escrituras afirmam que existe apenas Um Filho Legitimo de Deus que é Jesus Cristo. Mas a Bíblia também afirma que nós podemos nor “Tornar Filho de Deus”

  1. Crer Que Jesus é Filho de Deus – A primeira coisa que qualquer ser humano, criatura de Deus, precisa fazer para se “Tornar um filho de Deus” é legitimar sua filiação crendo que Jesus é o Filho de Deus – Essa crença na filiação de Cristo é suficiente em primeiro passo para você também passar a ser um de seus filhos. É Jesus que garante isso para qualquer pessoa – João 1.12;
  2. Aceitar a Oferta de Filiação Que Jesus Oferece (Gálatas 4.4-5) – Pertencer à filiação que Jesus oferece, nós passamos a ser filhos adotivos e irmão de Jesus Cristo o Unigênito do Pai (Filho Único Legítimo). Esta obra é operada pelo Espírito Santo em nosso coração e só assim Ele pode habitar em nós. Ele quebra nossas cadeias que nos prendiam, nos dando liberdade para receber a filiação.
  3. Abandonar Nossos Caminhos (II Coríntios 6.17-18) – Nossa vida pecaminosa vai perdendo o sentido e nós vamos abandonamos não porque agora somos crentes, mas porque Deus nos libertou para praticarmos boas obras. Não vemos mais sentido na vida que levávamos, e a medida que a vida antiga ainda resiste em nos deixar, militando contra nosso espírito vivificado, nós vamos ficando num estado de tristeza para alegria proporcionalmente.

(Esboço 47)

Deixe uma resposta