Basta imaginarmos uma família natural, todos os aspectos genéticos, característicos, e mesmo o que os pais possuem são todos de direitos dos filhos que se tornam herdeiros. Os mesmos privilégios são oferecidos por Deus para aqueles que se tornaram seus filhos.
- Receber a Herança Que Deus Reserva Para Seus Filhos – (Gálatas 4.7) – Quando nos tornamos filhos de Deus, toda nossa carga antiga é substituída por aquilo que Deus preparou para nós. Se algo pertence a Deus, também pertence a nós. Automaticamente, temos à nossa disposição os recursos espirituais de Deus de forma nossa caminhada e maturidade alinhada à nossa necessidade. Cada partícula dessas bênçãos são acionadas pela fé.
- Em Nosso Interior, o Espírito Santo Dará Seu Testemunho – ( II João) O selo da promessa, o penhor de Deus – o Espírito Santo, ficará sempre nos orientando, falando do amor de Deus, velando nossas vidas. ‘É esse Espírito de Deus que é o Espírito da adoção. Uma de suas mais significantes tarefas, é ter acesso ao céu e trazer para nós esses desejo de estar lá.
- Ter Nossos Caminhos Dirigidos Pelo Espírito Santo – (Romanos 8.14) – Um dos maiores privilégios na caminhada cristã é ser guiado pelo Espírito Santo. Podemos confiar nisso e saber que os homens tem certa participação no desenvolvimento de nossa vida cristã, mas que jamais poderá substituir essa voz interior que sempre estará em harmonia com as Escrituras