Faça a Você Mesmo a Pergunta Feita Por Satanás – Tem Coragem?

Por

Os rabinos judeus em seus ensinamentos que se arrastam desde a época de Moisés, afirmam diferentemente do que crêem os cristãos, que Satanás nunca foi um anjo de luz, e sim um ser angelical especificamente para ser usado como uma espécie de “vaso de desonra” e provar os escolhidos. Eles explicam que todos os seres angelicais nunca teriam se “rebelado” contra o Criador por uma questão lógica de saberem da impossibilidade de vencerem qualquer disputa que pudesse existir.

É bonito esse pensamento, uma vez que enaltece ao Criador, porém não Bíblico. Sabemos que Satanás era um anjo que se rebelou… é interessante o fato de que ele nem um nome próprio recebe nas Escrituras, pois Satanás não é nome de batismo de nascimento (digamos assim). Ele não merece um nome – o nome que é usado para apontar o ser das trevas é simplesmente a variante da palavra “Adversário”.

Sim, seu nome é típico para que todos saibam o que ele é: “Adversário de Deus e dos filhos de Deus”.

O que me leva também a entender pelas próprias palavras do Adversário (Satanás), que o maior argumento que ele usa para provocar a Deus é insinuar que os que seguem a Deus só o fazem porque são presenteados com bênçãos, provisão, casas, famílias, etc. – “Porventura Jó teme a Deus debalde?” (Jó 1.9).

Ou seja, Jó serve a Tí porque está sendo favorecido com saúde e bens materiais. Jó serve a Ti porque Tú estás comprando com suas bênçãos. Tú Ó Criador, estás barganhando as adorações que Jó lhe presta. A presença de Jó na igreja (holocausto), nos sacrifícios, jejuns, oferendas não é nada mais do que um comércio sem preço e psicologicamente escravizado.

Toda a história do sofrimento de Jó, se dá na batalha espiritual em que Deus tenta provar (e consegue), que Jó quer Deus porque O ama e pelo Temor do Senhor aprendeu o motivo de viver até morrer pela paixão ao seu Criador.

É o que nosso “Adversário” fica nos acusando diante de Deus.

Por isso, cada crente deve fazer a si mesmo essa pergunta:

Porventura EU temo a Deus debalde?
É tudo que Deus já sabe
É tudo que Satanás TALVÉZ saiba
Mas é TUDO que EU preciso saber a meu respeito.

Mensagem 43

Deixe uma resposta