Categorias
Anjos e Demônios Respostas

Os Anjos São Eternos?

Para sabermos se Os Anjos São Eternos? é preciso entender o que a palavra “eterno” significa.

Segundo o dicionário filológico, só é eterno aquele objeto ou aquela pessoa que não teve início e nem fim.

Segundo as Escrituras sagradas os anjos tiveram seu início, pois eles foram criados.

Ainda podemos afirmar que eles foram criados em Jesus que posteriormente nasceu de mulher, gerado pelo Espírito Santo e um pouco menor que os anjos.

Isso mesmo, Jesus, a exata expressão do Pai Celestial, enquanto teve seu ministério aqui na terra, era um pouco menor que os anjos que ele mesmo havia criado.

Portanto tudo que é criado não é eterno.

Só é eterno Aquele que não teve princípio e não terá fim – Portanto:

Os Anjos Não São Eternos – porque foram criados

Entre os vários textos das Escrituras podemos citar:

João 1.3 diz o seguinte: “Porquanto n’Ele (Jesus), foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele”.

2 respostas em “Os Anjos São Eternos?”

Eterno quer dizer: fora de tempo aquilo que não teve início “ou” não tem fim, então a definição de eterno também cabe aos anjos, pois são criaturas espirituais.

A partir da interpretação da palavra Eterno como exposta no texto (com referência no dicionário filológico), como sendo a existência de um ser que não teve início e nem terá fim – logo os anjos Não São Eternos, pois foram criados.

Podemos por assim dizer que eles, apesar de não serem eternos – vão viver a “eternidade” daqui em diante. Tanto os anjos de Deus quantos os das trevas, e estes últimos, no lago do fogo eterno

Deixe uma resposta