Proeminência e Valores do Livro de Gênesis – (66)

Por

A proeminência DO LIVRO – Nós citar três coisas:

1. Trata-se de um livro bíblico conhecido: Incontáveis número de pessoas ouviu
pela primeira vez as histórias deste livro quando se sentaram no colo dos pais.

2. É um dos livros com maior interesse:  Mais comentários foram escritos sobre Genesis, João, romanos , e Revelação do que sobre os outros livros da Bíblia.

3. É um dos livros que sofre mais tentativas de ser desacreditado: Genesis, Daniel e Jonas são os alvos preferidos dos maiores críticos destrutivos. Esses críticos se deliciam com a humanização, fragmentação e mitificação do livro de Gênesis.

O Livro de Gênesis Nos Dá Valores:

1. O seu valor histórico – Genesis nos dá o único relato autêntico da mais tenra idade da Terra.

2. É um valor bíblico – Genesis nos fornece uma base para os outros livros da Bíblia. Sem Genesis , nós não saberíamos as origens das coisas tão proeminentes no restante da Bíblia.

3. O seu valor científico – Genesis não é primariamente um livro sobre ciência, mas suas declarações acessórias relativas à ciência concordar e corroborar os fatos verificados da ciência moderna. Genesis, por vezes, não concorda comas teorias científicas , mas nunca com fatos científicos .

4. O seu valor literário – Genesis é uma obra-prima literária e contém várias obras literárias. Sua história relativa José é insuperável.

Deixe uma resposta