Valores do Livro de Levíticos

Por

O Grande TEMA Desenvolvido: – O Tema é a Adoração. Mas, deve ser a adoração aceitável de Deus . O livro lida com a forma de abordagem inicial a Deus e o caminho da comunhão com Deus continuou.

A PALAVRA CHAVE DO LIVRO – Santidade – A palavra santidade ocorre mais de 80 vezes no livro. O livro de Levítico ensina o caminho da santidade, que é a forma de abordagem e na comunhão do Deus santo.

Foi do Monte Sinai (Levítico 27.34) que Moisés escreveu o Livro que traz uma riqueza inesgotável para os cristãos. Um dos fatos praticamente nunca mencionados é que neste livro não existe santificação sem higiene.

Sobre a Inspiração do Livro: O primeiro verso, Lv 1.1, e o último verso, 27:34, afirmam inspiração.

Tradição afirma esta reivindicação e do Novo Testamento confirma esta afirmação, Lc. 24.44; 2 Tim. 3:16.

Quanto Tempo Durou o Período do Livro: O cobre um período de 30 dias, a cf Êx 40:17 com Nm 1.1.

Ele registra certos eventos decretados e certos revelações feitas durante esses 30 dias. Assim, o livro abrange o período de um mês entre a última imagem gravada evento histórico do Êxodo e da primeira imagem no evento histórico de Números.

O LIVRO NOS EVIDENCIA 3 CERTEZAS

1. Trata-se de um livro histórico: É registra fatos que preenchem a lacuna histórica entre o livro do Êxodo e do livro de Números .

2. É um livro profético: É profético no sentido de que o livro está cheio de símbolos proféticos que encontram o seu cumprimento na pessoa e obra de Cristo. O livro de Hebreus dá uma interpretação inspirada de muitos dos símbolos inspirados encontrados no livro de Levítico.

3. É um livro de instrução: – O livro contém um código de leis e mandamentos que dão para a instrução israelitas relativa à adoração a Deus e ao serviço de Deus . Os princípios de adoração e serviço ensinado em Levítico da instruções valiosas para a igreja hoje.

Deixe uma resposta