Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?

A pergunta já considera a existência de Deus e é por isso que surgem outras questões como: Como Ele chegou a ser Deus? Ele nasceu ou teve um início? Quem são seu Pai e Sua Mãe?

Veja quantas perguntas podem surgir e estão inteiramente ligadas uma às outras.

Para responder, vamos por partes:

Quem Criou Deus?

Deus não foi criado por ninguém. A própria natureza de Deus é composta pela “eternidade passada e caminha para a eternidade”.

Deus sempre existiu e sempre será.

Deus não chegou a ser “Deus” por algum mérito que tenha feito, tipo:

– Nossa! Você criou a terra, então agora Você é Deus.

Ele também está fora da nossa expressão: “filho de peixe, peixe é”, pois os “pais” de Deus não existem. Ninguém o pariu, ninguém o criou.

Nunca houve um momento ou instante no passado que Ele tenha começado a existir, até por que Deus não existe, pois tudo que “existe” é por que um dia foi criado e Deus nunca foi criado.

Deus não existe – Deus É.

A Bíblia enfatiza a eternidade de Deus.

No livro dos Salmos (90.2) está escrito: “… sim, de eternidade a eternidade tu és Deus”.

Deus é tão grande em seus atributos que o homem jamais poderia ou pode assimilar tudo de uma vez.

Precisou de mais de 40 autores que viveram em épocas diferentes, situações diferentes e por um período de 1.600 anos para relatar suas experiências e acontecimentos históricos irrefutáveis da ação e revelação de Deus na terra.

A essas escritas posteriormente reunidas em uma só unidade, nós a chamamos de Bíblia.

De Onde Deus Veio?

Deus É (ou está) em todos os tempos (passado, presente e futuro). Ele não veio de lugar algum e nem vai para algum lugar.

Simplesmente Ele É.

Esse é o conceito de “eterno” em relação a Deus.

Quando por exemplo Abraão (o homem que deu origem aos judeus), em uma de suas experiências com Deus, ele recebeu a revelação de que Deus é Eterno:

“Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno” (Gên. 21:33).

Em uma de Suas revelações, o próprio Deus falou de Si mesmo para que o homem soubesse:

“Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre… ” (Dt. 32.40).

O homem nunca descobriu a Deus, pois foi Ele que se revelou à humanidade.

Deus Existe? Os Chamados Ateus

É claro que as perguntas do título deste artigo, na maioria das vezes, quem as faz… faz apenas para tentar confundir ou calar aqueles que acreditam em Deus.

Ora! Não crer em Deus é coisa da modernidade, pois nos tempos hodiernos ninguém possuía essa dúvida.

O Éden, o Dilúvio e outras tantas histórias estavam tão próximo da humanidade que ninguém conseguiria imaginar a mínima possibilidade de Deus não existir.

Até mesmo a expressão do salmista quando diz: “O tolo disse em seu coração: “Não há Deus” (Sal. 14.1), ele não estava dizendo que existia pessoas que não acreditavam na existência de Deus. Não era uma referência a ateus.

Essa observação do salmista, era apena a explicação que existia pessoas que achavam que Deus não tinha um governo moral.

Ou seja, você pode fazer qualquer coisa que Deus não daria a mínima. É fato que existia milhares de pessoas que não conheciam a Deus, conforme declara em Êxodo 5.2, mas ninguém ousava falar que Ele não existia, assim como o “pai” de algum amigo nosso, embora o conhecemos, sabemos que ele existe.

Deixe uma resposta