Últimos Dias: A Benção do Milênio Para Todas as Nações

Por

Últimos Dias: A Benção do Milênio Para Todas as Nações

No milênio o mundo inteiro irá se beneficiar como nunca em sua história: As bençãos virão indiscritíveis e de forma múltiplas

I. A TERRA IRÁ RENASCER

Foi isso que o apóstolo Pedro se referiu em At. 3.19-21 “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.
É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas”.

II. ISRAEL SERÁ ABENÇOADO DIANTE DO MUNDO

O Reino será imenso do Nilo até o Eufrates e sua colheita será maravilhosa – Zc. 3.10:

” ‘Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘cada um de vocês convidará seu próximo para assentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira’ “.

III. HAVERÁ PAZ ENTRE AS NAÇÕES

O mundo houve poucos anos de paz, mas nesses mil anos haverá paz entre as nações:

Isaías 2.4 “Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra”.

Miqueias 4.3 Ele julgará entre muitos povos e resolverá contendas entre nações poderosas e distantes. Das suas espadas, farão arados, e das suas lanças, foices. Nenhuma nação erguerá a espada contra outra, e não aprenderão mais a guerra.

IV ATÉ A NATUREZA SERÁ RESTAURADA

a)- Ezequiel 34:25-29; 36:33-36 – Eliminada a maldição;

b)- Am. 9:13; Is. 55:13; Jl. 2:24,25 – A terra produzirá abundantemente;

c)- Is. 11:6-9; 65:25 – Os animais estarão em paz;

d)- Romanos 8.19-22 – A natureza aguarda este momento.

V. BENÇÃO PARA CADA INDIVÍDUO

Isaías 65.20-22 A benção alcançará a criança, o jovem e o adulto:

“Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade; quem morrer aos cem anos ainda será jovem, e quem não chegar aos cem será maldito.
Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto. Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. Pois o meu povo terá vida longa como as árvores; os meus escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho.

VI. O QUE GARANTIRÁ ESSAS BENÇÃO?

a)- Devido o Reinado do mundo estar diretamente a Cristo;

b)- Devido a prisão por mil anos de Satanás o príncipe das trevas.

Deixe uma resposta